Ação pretende identificar e monitorar casos assintomáticos no município. Resultado da coleta fica pronto em até 15 minutos.

A prefeitura municipal de Senador Canedo por meio da Secretaria municipal de saúde promove nesta sexta (25), das 09h às 16h, na Praça Criativa Central, ação de testagem ampliada para detecção de casos de covid, por meio de drive-thru.

A testagem é muito importante para detectar casos de coronavírus em assintomáticos antes que o vírus seja transmitido a outras pessoas, além de identificar o cenário epidemiológico, que fornecerá dados importantes para o planejamento de ações futuras.

Na última ação de testagem ampliada do município, foram realizados exames de mais de 900 moradores. Destes, 135 foram positivados para a covid e encaminhados para consulta médica no próprio local. Procedimento que também acontecerá na ação desta sexta (25).

Na ocasião o prefeito Fernando Pellozo elogiou a população, que compareceu em peso na última testagem. “É muito bom ver que as pessoas têm buscado a vacinação, buscado a testagem, feito uso correto de máscara e higienização”, destacou.

Para participar da testagem, a pessoa deve ser moradora de Senador Canedo, ter mais de 12 anos, apresentar comprovante de endereço, documento pessoal com foto e fazer uso de máscara de proteção. Vale ressaltar que a lotação máxima por veículo é de quatro ocupantes.

Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Xande Manso

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.