O evento acontece no próximo domingo (27), às 8h da manhã, com o objetivo de incentivar o trabalho destes cidadãos, além de realizar a troca de experiências entre eles.

A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Superintendência de Desenvolvimento Comunitário (SUDEC), vai realizar o primeiro Seminário de Lideranças Comunitárias da cidade. O evento acontece no Espaço Freitas e conta com uma super programação para os participantes. O seminário tem como tema “Associação de Bairro: o braço da sociedade” e vai reunir líderes de vários bairros da cidade.

Segundo a Secretária Extraordinária da SUDEC, Vanilda Cardoso, esse evento contribui de maneira especial em todas as áreas da cidade. “Essa ação vai ajudar a transformar a imagem que a sociedade tem sobre o líder comunitário, pois além de ser um trabalho voluntário, mostra uma preocupação com todas as pessoas e suas necessidades”, afirma Vanilda.

Para os líderes, uma ação como esta mostra uma preocupação da atual gestão em firmar um contato mais direto com a população, esse é o caso de Rosane Seixas, presidente da associação de bairro do setor Pedro Miranda. Rosane afirma que o trabalho de liderança é muito importante, pois tem impacto direto na rotina de todos os moradores.

O Presidente da União das Associações De Bairro de Senador Canedo (UNIASC), Ivanildo Oliveira, deixou um convite especial para todos os interessados. ” Nós estamos participando da organização e esse evento é extremamente importante para todos que ajudam a transformar a cidade, então participe com a gente”, finalizou.

Seminário de Lideranças Comunitárias de Senador Canedo
Data: 27/03/2021
Horário: 8h
Local: Espaço Freitas – Rua Ney Fernandes, QD 42, lote 02, Bairro das indústrias.

Texto por Carlos Willton
Foto por Lucilene Silva

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.