Ação pretende identificar casos assintomáticos de COVID-19 e fornecer dados para nortear as próximas determinações relacionadas à doença.

A prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria municipal de saúde promove nesta quarta (16), novo mutirão de testagem para COVID-19. A ação acontece em esquema de drive-thru, das 09h às 16h, na Praça Criativa Central.

Em meio à discussão sobre desobrigação do uso de máscaras no estado, a testagem se torna um importante meio de observar como está o cenário epidemiológico no município e os dados obtidos nortearão futuras decisões sobre o tema.

Para o prefeito Fernando Pellozo, a testagem vem em momento importante, pois com ela, os casos assintomáticos são localizados com maior rapidez. “É muito bom ver que as pessoas têm buscado a vacinação, buscado a testagem, feito uso correto de máscara e higienização, com isso podemos identificar esses caos e afastar os positivados pelo tempo recomendado”, observou.

Na última ação de testagem, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, foram realizados exames em 371 pessoas, das quais 25 foram diagnosticadas com o vírus.

Para participar da testagem, a pessoa deve ser moradora de Senador Canedo, ter mais de 12 anos, apresentar comprovante de endereço, cartão SUS e documento pessoal com foto.

O uso de máscara é obrigatório e cada veículo deve ter no máximo quatro pessoas.

Mutirão de testagem contra a COVID-19
LOCAL: Praça Criativa Central
HORÁRIO: 09h às 16h

Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Xande Manso

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.