Senador Canedo realiza ‘Feira da Árvore’ com doação de mudas frutíferas

O evento, em comemoração ao Dia da Árvore, tem como principal objetivo demonstrar a importância da arborização na cidade.

Em homenagem ao Dia da Árvore, realizado no dia 21 de Setembro, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, realiza a 1ª edição da Feira da Árvore, na Praça Criativa Central. Mais de 1.200 mudas frutíferas serão entregues para a população.

A ação ambiental terá modelo drive-thru, e ocorre a partir das 9 horas. Serão distribuídas mudas de árvores frutíferas como, goiaba, pitanga e limão. “Mais do que incentivar a arborização, que tem um papel fundamental na manutenção de um clima favorável, como regulação climática, manutenção do ecossistema, estamos distribuindo plantas frutíferas, que é um ganho a mais para a comunidade”, frisa o presidente da AMMA, Paulo Roberto.

A atividade é apenas uma das desempenhadas, dentro do trabalho de educação ambiental. Informações e vídeos sobre o assunto têm sido divulgados para comunidade nas redes sociais da agência, com informações sobre o Bioma Cerrado e a importância das árvores.

“Técnicos da AMMA estão sempre prontos para trazer informações e tirar as dúvidas da população. Outra ação que desempenhamos durante todo o ano é a colheita de sementes, na zona rural e urbana, para que possamos fazer mudas e o replantio na cidade”, destaca a bióloga Virgínia Macedo.

 

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.