O mutirão de vacinação acontece em quatro pontos de vacinação durante todo o sábado. O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra o novo Coronavírus.

A Prefeitura de Senador Canedo adere a campanha Dia “V” de vacinação, do Governo Estadual para aplicação do imunizante contra a Covid-19. A ação acontece neste sábado (19), das 8h às 17h, em quatro pontos de vacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal da população canedense.

O foco da campanha é o público infantil, de 5 a 11 anos, mas também uma oportunidade para demais públicos colocar sua caderneta em dia. A aplicação acontece em três regiões, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santa Rosa, Uirapuru, Flor do Ipê e Vila Galvão. Nestas unidades, haverá aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

Segundo o Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, até o momento não há recomendação para aplicação de quarta dose para pessoas que não sejam imunossuprimidas. Menores de idade, devem estar acompanhados de um responsável para receber o imunizante.

Vacinação no município

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (17/02), o município aplicou 217.165 doses da vacina. Sendo 107.377 primeiras doses, 4.539 aplicadas em crianças. Também foram aplicadas 87.271 segundas doses e 22.511 doses de reforço.

Apesar dos números satisfatórios, a SMS reforça a importância de que toda a população esteja com o esquema vacinal completo, para garantir a máxima proteção.

A Coordenadora de Imunização, Maria Rivonete Rocha, explica que a vacina continua sendo a melhor forma de prevenção contra a doença. “A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção e controle da pandemia de Covid-19, evitando principalmente casos graves e óbitos. Não perca essa oportunidade de se vacinar”, concluiu.

Dia “V” de vacinação contra a Covid-19
Onde: UBS Santa Rosa, UBS Flor do Ipê, UBS Vila Galvão e UBS Uirapuru.
O que levar: é necessário apresentar documento pessoal, cartão do SUS ou CPF e cartão de vacina.
Estarão disponíveis vacinas Pfizer, Astrazeneca, Janseen e Coronavac.

Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Vitoria Carvalho

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.