Evento acontece no dia 11 de setembro, dia nacional do cerrado. Organização espera receber 120 ciclistas.

O Pedal Ambiental chega a sua segunda edição em 2022 e acontecerá na cidade de Senador Canedo/GO, com um percurso de 28 Km na conhecida trilha olhos d’água. Esse ano será realizado no Dia Nacional do Cerrado, e traz a importância da proteção do segundo maior Bioma da América do Sul.

Este ano, durante o evento, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) deve arrecadar no mínimo de 25 latas de alumínio ou uma Garrafa de 600 ml de lacres de alumínio como requisito para inscrição no evento, que serão doadas e destinados para reciclagem e os valores arrecadados utilizados para aquisição de itens de acessibilidades a serem doados para organizações sociais.

“O Pedal Ambiental, tem o papel fundamental na qualidade de vida atrelada ao meio ambiente, a AMMA tem trabalhado para oferecer para população oportunidades de conhecer mais sobre sustentabilidade, e ouso correto de nossa fauna e flora, esses eventos abrem espaço para que a população e a prefeitura caminhem juntos, ” garante Paulo Roberto, Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo.

O evento conta com apoio do Ministério Público, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), Câmara dos Vereadores de Senador Canedo, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Corpo de Bombeiros e Agência de Saneamento de Senador Canedo (SANESC). A concentração acontece na Praça Criativa a partir das 6h da manhã e a organização espera receber 120 ciclistas no total.

E importante salientar que somente os 50 primeiros inscritos levam a camisa do evento, mas todos os participantes vão garantir a sacola personalizada e a squeeze. A organização reforça ainda que cada inscrito deverá portar seu equipamento de segurança, como capacete, cotoveleira, joelheira e proteção para os olhos.

Pedal Ambiental – Cerrado mais vivo 2022

Realização: Prefeitura Municipal de Senador Canedo por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA.

Data: 11/09/2022 – Domingo

Percurso: 28 Km

Nível: Médio – com um total de 815 m de ganho de elevação.

Concentração: Praça Criativa Central – Avenida Dom Emanuel s/n, Conjunto Uirapuru – Senador Canedo – às 6h da manhã

Largada: 7h da manhã.

Chegada: Sede da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, Rua das Varandas, Chácara 06, Vale das Brisas, Senado Canedo, GO.

Inscrição: 25 (vinte e cinco) latas de alumínio amassadas OU 1 (uma) garrafa pet completa com lacres de alumínio.

Texto por Milenna Medrado