A primeira edição do evento acontece no novo Paço Municipal, reunindo autoridades da Segurança Pública, Judiciário e Defesa Civil

No próximo dia 17, será realizado o 1º Seminário Municipal de Proteção e Defesa Civil de Senador Canedo. O evento, que trará palestras, debates e apresentações sobre o trabalho de prevenção, ações informativas sobre minimização de danos e assistência a população atingida por possíveis desastres, dentro da realidade do munícipio.

Entre as presenças confirmadas, está o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Pedro Carlos Borges, comandante de operações da Defesa Civil no Estado de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Tiago Molina Schnorr, do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, e Marta Loyola, promotora de justiça de Senador Canedo.

A ação será realizada no auditório do novo Paço Municipal de Senador Canedo, a partir das 7h30, do dia 17 de outubro, com programação que se estende por todo o dia.

O coordenador geral da Defesa Civil de Senador Canedo, Adriano Barcelos, destaca a importância da iniciativa. “Nestes últimos três anos conseguimos trazer para a rotina da nossa cidade a Defesa Civil, na prática, com ações de prevenção e em situações onde há risco para a vida das pessoas, como fortes chuvas, alagamentos e outros. E traremos agora uma discussão sobre a Defesa Civil dentro da realidade de nossa cidade”.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://apps.senadorcanedo.go.gov.br/sem_defesa_civil/

Texto – Marcela Aires

Secretaria de Comunicação e Eventos