Ampliação do reservatório altera a capacidade de abastecimento, que sai de 30 mil para 70 mil litros de água tratada para atender as demandas da região

SANESC – Foi entregue nesta sexta-feira (9) a obra de ampliação do reservatório elevado da Vila Matinha. A nova capacidade mais que duplica o armazenamento de água da Região, que passa de 30 mil para 70 mil litros no total. A obra é mais uma iniciativa da Sanesc, em busca de garantir a melhoria da qualidade do abastecimento de água em Senador Canedo em uma das regiões que mais sofreu com a crise hídrica nos últimos anos.

Durante o evento, o prefeito Fernando Pellozo, destacou a importância da obra para os moradores da região. “Ainda na transição do mandato, e no início de nossa gestão, a cidade passava por um grande problema de falta de água, e essa região era uma das mais afetadas. E não teremos só essa obra, mas muitas outras, inclusive feitas com parcerias para resolução definitiva deste problema em toda a cidade”, destacou Pellozo.

O engenheiro Cainã Teodoro, presidente da Sanesc, destacou o impacto que a obra terá no abastecimento da região. “Qualquer problema que havia no sistema comprometia o abastecimento da Matinha e de toda Região. Além disso, os reservatórios antigos continham grande quantidade de ferrugem, que alterava a qualidade da água que chegava na população. Trabalhamos para que isso também fosse solucionado, aumentando a capacidade de armazenamento e a qualidade da água que chega nas torneiras da população”, explicou.

A inauguração contou com a presença do prefeito, Fernando Pellozo, do vice-prefeito, Magno Silvestre, da promotora de justiça, Marta Loyola, do presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, do comandante do 14º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, Tem. Cel. Washington Luís, entre outras autoridades e lideranças locais.

Investimentos anunciados

Durante inauguração da ampliação do reservatório elevado da Vila Matinha, foi anunciado a execução de diversas obras do Plano Emergencial do Sistema de Abastecimento Hídrico, a ser executado pela Sanesc. O plano tem como objetivo, sanar os problemas relacionados a falta d’água na cidade.

A previsão de conclusão das obras é de 150 dias e foi possível graças a um acordo intermediado pelo Ministério Público de Goiás, com empresas ligadas ao mercado imobiliário de Goiás, presentes em Senador Canedo. O aporte de 8 milhões oferecerá os recursos financeiros necessários para que a Sanesc execute as ações dentro do previsto.