Projeto celebra os 32 anos da Guarda Civil Municipal e conta com sete integrantes efetivos da corporação.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) e da Guarda Civil Municipal (GCM), anunciou hoje, dentro da programação do aniversário da Guarda Civil Municipal, a Banda da GCM Show, na manhã desta quarta-feira (10).

A apresentação surpresa ocorreu em frente ao shopping da cidade, pegando assim a população de surpresa, onde puderam apreciar o pocket show. O espetáculo contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo, do secretário da SSPMU, Fábio Ramos, da secretária de governo, Mara Alves, da comandante da GCM, Marta Damazio, além da comunidade.

Para o prefeito Fernando Pellozo, é uma surpresa muito boa. A cidade neste ano completou 33 anos e a guarda 32 anos. ”É uma surpresa excelente para a nossa população a Banda GCM Show. A GCM é amiga da população e tem, cada vez mais, conquistado essa admiração e esse respeito pelo excelente trabalho que vem sendo executado,” pontua.

Ainda de acordo com ele com a banda de música só demonstra o lado sensível e de civilidade da corporação. ”É um presente para Senador Canedo, que reforça ainda mais a arte na cidade e o lado humano dos nossos agentes, que aproxima-os ao povo canedense, agora, ainda mais, por meio da banda GCM Show”, disse.

Segundo a comandante da GCM de Senador Canedo, que coordenou e acompanhou a criação e os ensaios da banda desde o início, Marta Damazio, ela é composta por servidores efetivos da instituição. ”Essa banda nasceu com o propósito de trazer uma aproximação maior com a comunidade, trazer uma guarda mais comunitária. Isto é, fazer segurança também através da música“, ressaltou.

Moradora do Residencial Buriti, Carmem Tânia afirmou que o show que foi uma honra poder ter assistido à apresentação da Banda da GCM por acaso, pois veio realizar um serviço no estabelecimento e se deparou com o show. ”Foi muito gratificante poder ter visto de perto esse show e espero que tenha em outros locais. Foi muito lindo, fiquei bem emocionada, estão de parabéns.”, destacou.

Um dos membros da banda, o vocalista Gleydson Juan evidenciou o sentimento de gratidão no dia de hoje com o esse projeto. ”Reforço o agradecimento do apoio que temos conseguido obter por parte do comando, do secretário”. Ele ainda afirmou que pretendem repetir a apresentação em oportunidades futuras.

Formação

A banda é formada pelos integrantes Gleydson Juan (vocalista e violão), Romerson Rocha (Teclado), Carlos Alberto (saxofone), Kleitineles (violão) Lucas Medeiros (Cajon), Allyson Lucas (contra-baixo) e Paulo Cesar (guitarra).

Texto por Rafael Rocha
Fotos por Andréa Neto