Com três novas unidades, o município passa atender mais mais de 25 mil alunos na rede municipal.

Nesta quarta-feira (18), as instituições de ensino iniciaram o ano letivo de 2023 e com isso os alunos retomam as atividades pedagógicas. O início das aulas contaram com a ampliação de vagas e nova proposta de apoio pedagógico para os estudantes, com a integração de tecnologias e projetos para incentivar a permanência dos alunos nas instituições.

O secretário de educação, Victor Pellozo, afirma que o novo ano traz muitas novidades e que o investimento em educação está só começando. “Estamos iniciando 2023 e ver os sorrisos e alegria das crianças renova as nossas energias e mostra que o trabalho está dando certo. Com o apoio da gestão e do prefeito Fernando Pellozo, esse mês vamos entregar três novas escolas e temos mais duas em construção, tudo para atender a comunidade” relata o secretário.

Em Senador Canedo 80% das escolas receberam manutenções e reformas para prestar os serviços com qualidade e conforto para os alunos. Além disso, três novas unidades já estão em funcionamento recebendo as crianças e os jovens, com mais de 25 mil vagas disponibilizadas pela rede municipal de ensino.

As crianças relataram com entusiasmo que estavam ansiosas para essa volta às aulas. Amanda Rodrigues, aluna da escola Marcos Antônio Mascarenhas, chegou à nova unidade e se encantou com as cores da instituição. “Gente, essa escola está muito linda, nossa, eu gostava muito da minha antiga escola, mas essa é pertinho da minha casa e ela é muito linda, tem as cores que eu gosto.”

Texto por Carlos Willton
Fotos por Vitória Carvalho