Inauguração vai contar com a presença do Ministro da cidadania João Roma.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) e em parceria com o Governo Federal, inaugura nesta quinta-feira (17) o Estação Cidadania Reismar de Almeida Lopes (Viola). A estrutura, com mais de 1700 metros quadrados, vai ampliar oferta de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em bairros com vulnerabilidade social.

O local, que faz parte do Programa do Centro de Iniciação ao Esporte do Governo Federal (CIE), contará com equipamentos multiuso para identificar talentos e formar atletas. Além disso, as aulas disponibilizadas buscam estimular o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional, preparando os jovens canedenses para se destacarem em eventos municipais, estaduais e nacionais.

Serão disponibilizadas no CIE aulas de voleibol, futsal, basquetebol, jiu-jitsu, karatê, voleibol adaptado, basquete adaptado, judô e kickboxing. Mais de 700 jovens serão atendidos no local. Além dos cuidados com a saúde, as modalidades esportivas incentivam a realização do desenvolvimento intersocial, promovem a tolerância, respeito e empoderamento dos jovens, além da educação e inclusão social.

“O CIE é um projeto de alto rendimento, buscando atender modalidades olímpicas. O complexo esportivo vai contribuir muito para o desenvolvimento dos jovens canedenses, reduzindo a evasão escolar e afastando os jovens das ruas”, disse o secretário da SEMEL, José Wilton.

Atividades esportivas em Senador Canedo

Para participar das atividades esportivas, é necessário se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com documentos pessoais, comprovante de endereço e laudo médico. Para alunos menores de 18 anos também é necessário levar a documentação do responsável. As aulas são divididas em vários pontos da cidade, e para as crianças é necessário ser matriculado na escola para ter direito a vaga.

Inauguração do Estação Cidadania Reismar de Almeida Lopes (Viola)

Local: Rua Vereador José Eduardo, Qd. ATM 01, Lt. 0, nº 51, Jardim Todos os Santos III, Senador Canedo

Presença do Ministro da Cidadania João Roma

Texto por: Rafael Miranda

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.