Balanço das ações promovidas no primeiro semestre pela Assistência Social e Cidadania de Senador Canedo apontam números positivos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Senador Canedo (Semasc) intensificou as ações realizadas em decorrência do período de pandemia. Mais de 7.500 cestas e 3.000 cobertores foram viabilizados neste primeiro semestre de 2021. Pensando nas famílias numerosas atendidas pela pasta, mais itens foram incluídos nas cestas de alimentos como leite, bolacha, café e doce, totalizando 24 itens alimentícios.

Preocupadas com a proteção das famílias, as equipes da Semasc também distribuíram kits de máscaras para a população. “É prazeroso para mim enquanto assistente social colocar em prática tudo que aprendi em anos de estudo. Estamos trabalhando para garantir os direitos da população graças a total autonomia que temos para realizarmos o nosso trabalho”, disse Thais Helene, diretora de Proteção Básica.

Ao longo dos últimos seis meses, a Semasc desenvolveu parcerias com empresas do município, que se prontificaram a fazer doações de máscaras, álcool em gel e kits de higiene para atender as famílias. Além disso, o Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, viabilizou cerca de 2.500 cestas que estão sendo distribuídas para a população.

A secretária da Semasc e primeira-dama, Simone Assis, fez questão de comentar com entusiasmo sobre as ações da pasta. “Além das cestas, distribuímos mais de 3.000 cobertores nesse período, quando o clima é mais frio e diversas famílias muitas vezes não têm cobertores suficientes para todos” disse.

Suporte nas adversidades

Nem sempre as notícias foram boas, mas a assistência social esteve presente dando todo o suporte às famílias que tiveram suas casas alagadas na Vila São João, no Terra Bela e as que sofreram as consequências da queda do reservatório de água no Parque Industrial no início do mês de julho.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.