Mais de 700 famílias do município serão beneficiadas com cartão e com escrituras. Documento muito aguardado pelos moradores.

O Governo de Goiás em parceria com a prefeitura de Senador Canedo entrega nesta quinta-feira, 500 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar- Aluguel Social, que será realizada para famílias que se encaixa nos critérios e receberá o cartão do benefício de R$ 350 mensais.

Outro grupo beneficiado é o da regularização fundiária que assinarão escrituras ou receberão os documentos, ao todo, serão 290 famílias contempladas com a regularização fundiária. O presidente da Agência Goiana de Habitação(Agehab), Pedro Sales comemora a evolução dos programas na cidade vizinha à capital. O Aluguel Social, por exemplo, criado no final de novembro de 2021 e que já está alcançando famílias em 40 municípios goianos, está a pleno vapor no município. “Já chegamos a um terço da meta total no Estado de atender 30 mil famílias goianas e o programa está em plena expansão. Com muita seriedade e empenho, estamos fazendo com o que os recursos do Fundo Protege cheguem à faixa da população mais carente. Essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado. O Governo do Estado deve servir a todos.”, pontua Pedro Sales.

Em Senador Canedo o Programa Aluguel Social continua com inscrições abertas, a ação atende famílias em situação de vulnerabilidade social, as inscrições podem ser feitas pelo site site www.agehab.go.gov.br, onde os interessados também devem anexar documentação para comprovar que se encaixam nos requisitos do programa. Segundo estudo do Instituto Mauro Borges sobre o déficit habitacional em Goiás, Senador Canedo faz parte do grupo dos dez municípios mais populosos e de maior déficit habitacional.

Regularização fundiária

O programa Pra Ter Onde Morar – Escritura realiza resgate histórico com famílias que vivem em moradias construídas em áreas pertencentes ao Estado, mas ainda não têm a titularidade de sua casa comprovada. O procedimento possui dez etapas e é gratuito para as famílias de baixa renda. Após a assinatura, que é a sétima etapa, os documentos são assinados pela Presidência da Agehab, levados para a Procuradoria Geral do Estado, depois para registro em cartório e finalmente para a entrega aos beneficiários.

Bairros contemplados

Os moradores do Valéria Perillo, Morada do Morro, Uirapuru e Jardim das Oliveiras, de Senador Canedo, aguardam há mais de 20 anos pelo documento, que agora será entregue de forma definitiva. Entre os 290 atendimentos nesta quinta-feira na cidade, 219 serão diretamente de entrega de escrituras e outros 71 de coleta de assinaturas nos documentos que em outra ocasião serão entregues definitivamente.

Texto por: Bárbara Zaiden e Clarah Menezes
Fotos por: Octacílio Queiroz

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.