A ação, em parceria com o Governo de Goiás acontece nesta quarta-feira (11) na Praça Criativa Central, e contemplará aproximadamente 500 famílias

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), e em parceria com o Governo de Goiás, anuncia a entrega de kits alimentícios para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Horta Municipal. O evento acontece na próxima quarta-feira (11), na Praça Criativa Central, a partir das 08:30 da manhã.

O programa Horta Municipal consiste em cultivar, colher e fornecer hortaliças e vegetais para famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico.

Serão entregues mais de 38 toneladas de alimentos nas próximas semanas, divididos entre as ONGs Recanto dos Sonhos Lar para Idosos, Grupo Terapêutico Goiás sem Drogas e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB). Os kits alimentícios contêm cheiro verde, couve, alface, brócolis, chuchu, mandioca, repolho, vagem e rúcula. Essa diversidade de alimentos visa garantir que as famílias beneficiadas tenham acesso a refeições saudáveis e equilibradas.

Os kits são fornecidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária Pesca e Abastecimento, e Agência Goiana de Assistência Técnica Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), que em parceria com a Cooperativa Mista dos Agricultores e Assentados de Senador Canedo (COOPASSEN), adquirem os alimentos diretamente dos produtores rurais.

O prefeito Fernando Pellozo, enfatiza a importância dessa iniciativa, afirmando que ações como essa são fundamentais para que os alimentos cheguem a quem precisa. “Esses kits vão enriquecer ainda mais a alimentação de nossas famílias, e essa ação é o reflexo do nosso comprometimento com os canedenses, especialmente aqueles que enfrentam situações difíceis.

A distribuição dos kits alimentícios seguem o cronograma de ações da Secretaria Municipal de Agricultura e continuará nas próximas semanas nas demais regiões da cidade.

Texto e fotos – Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos