A ação do projeto Horta Municipal beneficiou aproximadamente 120 famílias nesta terça-feira (05)

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semab), tem promovido ações que garantem uma alimentação saudável na mesa do cidadão canedense. Nesta terça-feira (05), os moradores do Residencial Prado e Jardim Flamboyant foram beneficiados com os kits de hortaliças.

A ação é uma iniciativa do projeto Horta Municipal, e beneficiou aproximadamente 120 famílias com alface, rúcula, cheiro-verde, couve e cebolinha, entre outras verduras.

Segundo a Semab, a ação tem como objetivo levar segurança nutricional para as famílias carentes que residem no município.

Lucineide Feliciana, que é moradora do Jardim Flamboyant há 9 anos, foi uma das contempladas pelo programa. “Essa ação é muito boa e ajuda muito, principalmente os moradores que têm baixa renda e nem sempre possuem condições de comprar a salada do dia a dia, agradeço a Prefeitura de Senador Canedo”, relata.

A ação tem caráter permanente. Além da distribuição dos kits, o programa procura orientar sobre o valor nutricional e o melhor aproveitamento dos alimentos distribuídos.

Texto e fotos por: Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos