O município já está imunizando pessoas acima de 48 anos e outros 15 grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A prefeitura de Senador Canedo aplicou na última terça-feira (22), 2.347 doses da vacina contra a Covid-19, recorde de doses aplicadas em único dia no município. Destas, 722 foram aplicadas no Drive-thru na Praça Criativa Central, inaugurando a faixa etária de 48 anos para pessoas sem comorbidades.

A Campanha de Imunização contra a Covid-19 foi iniciada em Senador Canedo no dia 21 de janeiro de 2021, com a vacinação da enfermeira Evaldina Brandão dos Santos, representando o início da campanha para os profissionais que atuam na linha de frente do [combate à pandemia no município.

Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manteve a vacinação mesmo nos finais de semana e nos feriados prolongados. No último boletim, publicado pela SMS, 42.309 doses da vacina foram aplicadas até o dia 22 de junho de 2021. Com isso, mais de 30% da população recebeu pelo menos a primeira dose.

Atualmente, o município está vacinando pessoas a partir de 48 anos, além de mais 15 grupos prioritários descritos no Plano Nacional de Imunização. “A vacina é muito importante para vencermos essa batalha contra a pandemia. Cada dose aplicada nos enche de esperança de dias melhores”, afirma o prefeito Fernando Pellozo.

Para o prefeito, o avanço da campanha de imunização mostra o empenho dos servidores, que são fundamentais para proteger a população. “Agradecemos muito o trabalho de todos os profissionais que se dedicam e não param até que todos os canedenses estejam protegidos”, conclui.

Segundo a secretária de saúde, Gercilene Branca, todas estratégias são discutidas para agilizar a aplicação das doses recebidas pelo Estado. “Sempre adotamos o Drive-thru ao iniciar uma faixa etária por ser uma estratégia que se mostrou eficaz, assim evitamos aglomerações e damos agilidade na campanha”, explicou Branca.

Grupos prioritários

A vacinação em Senador Canedo continua. Confira abaixo os locais e quem precisa fazer agendamento:

Por agendamento

Comorbidades, a partir de 18 anos
Gestantes e puérperas sem comorbidades, a partir de 18 anos
Pessoas com deficiência permanente, a partir de 18 anos

Acesse o link:

Nos Pontos Fixos

Segunda a sexta-feira

UBS Santa Rosa – 8h às 20h
UBS Flor do Ipê – 8h às 17h
UBS Valéria Perillo – 8h às 17h

Sábados e domingos
UBS Santa Rosa – 8h às 14h

Feriados
UBS Santa Rosa – 8h às 20h

Quem está sendo vacinado?

População geral, 48 anos ou mais
Profissionais da educação, 18 anos ou mais
Profissionais da saúde, 18 anos ou mais
Motoristas do transporte coletivo de passageiros;
Motoristas do Transporte Rodoviário de Cargas (Caminhoneiros);
Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;
Pessoas em situação de rua, 18 anos ou mais;
Pessoas com Síndrome de Down, 18 anos ou mais;
Pessoas com doença renal crônica em diálise, 18 anos ou mais;
Trabalhadores das forças de segurança e salvamento, forças armadas,
Trabalhadores do sistema prisional

Vacinação dos trabalhadores industriais

Responsável pela indústria deve encaminhar a lista de colaboradores para o e-mail: [email protected]

Dados necessários:

Contato do responsável da indústria
Cartão CNPJ
Nome completo dos funcionários
Data de nascimento
CPF
Nome da mãe
Função

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.