No município a vacinação segue normalmente em três pontos fixos para pessoas de 46 anos ou mais e para os grupos prioritários

A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na última segunda-feira (28/06), a vacinação contra Covid-19 para lactantes sem comorbidades com idade igual ou superior a 18 anos nos três pontos fixos de vacinação. Para receber o imunizante a mãe precisa apresentar documento pessoal com foto, documento da criança de até 24 meses de idade, comprovante de endereço, cartão SUS ou CPF.

Em Senador Canedo, a vacinação segue também para gestantes e puérperas acima de 18 anos. Para esse grupo, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, está sendo aplicada vacinas dos laboratórios Butantan e Pfizer. As lactantes, de acordo com a recomendação, podem receber o imunizante de outros laboratórios. A SMS informa, que após a aplicação da vacina, as mães não devem interromper a amamentação, que é a principal fonte de nutrientes para o bebê.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Senador Canedo, nesta quinta-feira (01/07), a procura nos pontos fixos pela primeira dose foi maior para o grupo de lactantes, com 363 aplicações. Enquanto foram imunizadas 206 gestantes e puérperas, desde o início da abertura da vacinação para esse grupo.

Pontos fixos

Confira os locais onde a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em Senador Canedo.

De segunda a sexta-feira
UBS Flor do Ipê – das 8h às 17h
UBS Valéria Perillo – das 8h às 17h
UBS Santa Rosa – das 8h às 20h

Sábados, domingos e feriados
UBS Santa Rosa – das 8h às 14h

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.