A possibilidade de interação e aprendizado é contínua mesmo na Pandemia, com a Prefeitura atendendo mais de 5 mil crianças.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Senador Canedo atende 5.668 crianças na Educação Infantil. São meninas e meninos, de 6 meses a 6 anos, que estão na primeira etapa da Educação Básica. Estão matriculados em instituições educacionais municipais, onde tem total acompanhamento pedagógico para que sejam permitidas possibilidades de experiências e aprendizagens.

A Educação Infantil no município é dividida entre a creche, que atende crianças com idade de 0-3 anos e as de 4 a 6 anos que integram a pré-escola. Devido a pandemia, o trabalho pedagógico foi reformulado onde as atividades pedagógicas estão sendo feitas de formas não presenciais. “O trabalho não parou,trabalhamos dentro de uma proposta política pedagógica curricular que permite a continuidade da aprendizagem das crianças, auxiliando as famílias nesse momento tão difícil”, explica a diretora de Educação Infantil Cláudia Lacerda.

As crianças matriculadas nas instituições são acompanhadas pedagogicamente, conforme as suas necessidades. As práticas pedagógicas são planejadas para que haja o envolvimento das crianças em atividades que estejam relacionadas com o seu contexto, para que o aprendizado aconteça, interagindo com o espaço que estão, em atividades propostas de forma on-line, mas desenvolvidas em parceria com as famílias.

É utilizada a plataforma Google Sala de Aula e também grupos de whatsapp. Caminhos que a Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, tem buscado para a continuidade do seu trabalho com a primeira etapa da Educação Básica.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.