Parceria entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Governo de Goiás, através da GoiásFomento, fez atendimento durante dez dias no Ganha Tempo do Paço Municipal.

A Semana do Crédito apresenta um balanço bastante positivo, em Senador Canedo. A ação marcou o início do convênio entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Governo de Goiás, através da GoiásFomento. Durante 7 dias úteis, mais de 400 empreendedores foram atendidos, resultando na liberação de 65 contratos, que representam créditos de R$2,5 milhões para fomentar as atividades econômicas no município.

Segundo o prefeito Fernando Pellozo, a iniciativa abre horizontes. “Eu conheci a GoiásFomento em Goiânia e agora tive a oportunidade de trazer as facilidades dessas linhas de crédito para as pessoas que investem e crescem com Senador Canedo”, ressalta. A partir de agora, segundo o prefeito, o atendimento vai continuar dentro do Ganha Tempo, com servidores da prefeitura, que receberam capacitação por parte da instituição financeira. Os empreendedores poderão entregar a documentação no local, sem precisar se deslocar para Goiânia.

O presidente do Programa GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, se mostrou satisfeito com os resultados da ação, que cumpriu o objetivo de levar crédito a juros mais baixos e prazos maiores do que os praticados do mercado, especialmente a micro e pequenos empresários de Senador Canedo. “E o processo continua, com atendimento feito na Prefeitura de Senador Canedo”, ressalta.

Fomento – Criada há cerca de 20 anos, a GoiásFomento vem atuando forte no financiamento de investimentos e capital de giro de empresas em Goiás. Somente no ano passado, foram mais de 1000 operações, que colocaram R$41 milhões em circulação em Goiás.

Texto – Marcelo Heleno
Fotos – Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos.