SEGURANÇA

Buscando criar e implementar políticas de segurança pública, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), foi reativado com a posse de seus novos membros. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 22 de março, no auditório do Fórum de Senador Canedo.
O gabinete será representado por várias entidades do município, que tem por proposta estabelecer medidas estratégicas para combater a criminalidade e a insegurança. O termo de posse foi assinado pelo prefeito Divino Lemes, após o discurso de implementação do Gabinete pelo assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciaria de Goiás, Hernany Bueno.
Representando o Comando da Polícia Militar de Senador Canedo, major Vanderlan Rodrigues, destacou que o GGIM irá funcionar como medida preventiva, especialmente no controle de homicídios.Segundo o prefeito Divino Lemes, a segurança pública trabalha muitas vezes desassociada da sociedade e das entidades e o GGIM vem para juntar forças, trabalhar em conjunto. “Devemos direcionar os recursos públicos para o que realmente importa, por isso é fundamental que a Prefeitura participe disso. Precisamos sensibilizar as pessoas e trabalhar em prol da segurança. A posse do Gabinete de Gestão Integrada é fundamental para que isso ocorra. É um serviço não remunerado, mas que tem relevância para a nossa região, que clama por mais segurança. Agora, com o esforço das entidades, vamos discutir novas ações de combate à criminalidade”, pontua.
Para a secretária municipal de segurança pública, Sargento Cristina Dias, o tema é uma questão emergencial. “Vamos buscar melhorias na segurança através do esforço de cada entidade. Trabalhar com iniciativas qualificadas, verificando os problemas, além de trabalhar com prevenção junto à sociedade. Estamos respondendo aos desejos da população, se todos os órgãos assumirem o que foi proposto, logo teremos respostas, conclui a Sargento Cristina.

Entenda o que é o Gabinete de Gestão Integrada Municipal

A criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) potencializa a integração de instituições de segurança pública nas três esferas de governo e incentiva a participação das diferentes forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Poder Executivo e Legislativo, além de agregar outros canais de informações e ainda promover a participação da sociedade, objetivando o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade.
O GGIM é o instrumento que expressa o desenvolvimento de uma nova concepção de gestão. Todos os membros envolvidos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na temática: segurança pública.
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal tem como uma de suas importantes funções, a de promover a aproximação dessas instituições de segurança pública com a sociedade através da interação com os Fóruns Municipais e Conselhos Comunitários de Segurança.

#GGIM #Segurança #SenadorCanedo #NovaCidade

It is an essential source of icons and symbols for every web, interface and print designer