Secretaria de Saúde reforça ações preventivas contra Aedes Aegypti em Senador Canedo

Foram recolhidos cerca de 15 mil toneladas de pneus, monitorados 2.780 imóveis e constatado 11 imóveis com foco do mosquito

As altas temperaturas e o tempo chuvoso típicos dos primeiros meses do ano formam o cenário ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Durante este período, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Cane do, em parceria com o Programa Goiás Contra o Aedes, Corpo de Bombeiros, fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária e Secretaria de Intraestrutura, realiza mensalmente uma ação de mobilização e prevenção em relação à proliferação do mosquito.

A ação realizada no dia 14 de fevereiro no bairro Residencial Paraíso I, II e Residencial Buritis, recolheu cerca de 15 mil toneladas de pneus e visitou cerca de 2.780 imóveis e encontrou 11 imóveis com foco do mosquito. A ação de mobilização e prevenção reuniu cerca de 49 profissionais, sendo 39 agentes de endemias, seis agentes de saúde, nove bombeiros e dois representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o gerente do Núcleo de Controle de Vetores, Natanael Martins, essas ações vão abranger todas as regiões de Senador Canedo, principalmente onde existe potencias focos do Aedes Aegypti.
“Nosso objetivo é diminuir bastante os índices das doenças, conscientizando e fiscalizando os locais de risco ou com reincidência de acúmulo de lixo”.