A Agência de Saneamento de Senador Canedo (SANESC) intensificou esforços para atender às necessidades dos moradores de bairros que enfrentam problemas no abastecimento de água. Nesta quinta-feira, 02, a SANESC mobilizou caminhões-pipa para suprir as demandas emergenciais.

Os caminhões-pipa da SANESC percorreram o Conjunto Margarida Procópio e o Conjunto Morada do Morro, que vinham enfrentando sérios problemas de abastecimento de água nos últimos dias. Além disso, as regiões dos Residenciais Morumbi e Boa Vista também foram atendidas com o fornecimento de água, restabelecendo o abastecimento durante a manhã desta quinta-feira.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Senador Canedo (SEINFRA) também se uniu ao esforço, disponibilizando caminhões-tanque para abastecer os reservatórios da Estação de Tratamento de Água Lúcio Rosa. Essa cooperação entre os órgãos municipais demonstra a determinação na retomada do fornecimento contínuo de água para a população.

A atual gestão tem sido marcada por um compromisso em melhorar o acesso à água e saneamento básico no município. A extensão de adutoras dobrou em menos de três anos, assim como a capacidade dos reservatórios. As estações estão prontas para produzir 160% a mais de água tratada. Hoje, a crise hídrica impede a utilização total da capacidade de produção da Sanesc.

Em resposta ao histórico de escassez de abastecimento, a SANESC tomou uma medida significativa, disponibilizando o “Disque-Água” para os moradores. Um passo importante em busca de atender às necessidades básicas da população.

A falta de água em áreas residenciais é um desafio enfrentado por muitas cidades, e Senador Canedo não é exceção. A SANESC está comprometida em tomar medidas necessárias para resolver problemas de abastecimento e assegurar que todos os moradores tenham acesso à água potável de qualidade.

Para mais informações e para relatar problemas, os moradores podem entrar em contato com a SANESC por meio dos canais de atendimento disponíveis.

Texto – Tayná Luli
Fotos – Xande Manso