Sanesc promove mutirão para ligação de água em Senador Canedo

A Companhia de água de Senador Canedo realizou, neste sábado, um grande mutirão para ligação de água no município. Cinco equipes percorreram onze bairros para que sejam feitas instalações de hidrômetros e encanamentos para distribuição de água tratada. Técnicos estiveram nos endereços, com processos já cadastrados, nos Residenciais Monte Cristo, Porto Seguro, Flor do Ipê, Prado, Terrabela, Aracy Amaral, Ilhabela, Ravena, Jardim do Lago, além dos empreendimentos Terra Alpha 1 e 2.

A atual gestão de Senador Canedo herdou a prefeitura com cerca de 700 pedidos de ligação, que estavam parados. Desde então a nova diretoria da Sanesc tem trabalhando para normalizar o sistema. De janeiro até o início de maio foram realizadas 1209 novas ligações.

O presidente da autarquia, Cainã Teodoro, explicou que a Sanesc precisou fazer muitas intervenções no sistema, pois grande parte das tubulações e reservatórios estavam deteriorados. Com isso, está sendo possível diminuir o tempo para atender os pedidos de ligação. “O tempo de espera para a empresa fazer as ligações, que era de mais de um mês, estamos passando para apenas 5 dias úteis”, disse.

O prefeito Fernando Pellozo acompanhou uma das equipes e destacou a importância de melhorar o atendimento à população. “Fiz questão de participar dessa ação por que ela representa as mudanças que estamos realizando em Senador Canedo. Dando uma resposta rápida para a população, realizando melhorias e trabalhando com respeito aos moradores da nossa cidade. Essa é a marca da nossa Gestão, com a cidade avançando e a vida das pessoas melhorando”, disse.

Atualmente, são mais de 51 mil contas registradas na empresa, sendo destas 46.222 ativas. Todas as ligações são realizadas após pedido documentado junto a Sanesc, respeitando critérios já definidos.

“Desde que assumimos a empresa estamos trabalhando dia e noite para resolvermos os muitos problemas que nos foi deixado. A ordem do prefeito Fernando Pellozo é acabar com a falta de água em Senador Canedo, e estamos chegando próximo de conseguir isso de forma definitiva”, disse o presidente Cainã.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.