Em 20 dias de trabalho da nova gestão, autarquia da Prefeitura de Senador Canedo reestabeleceu o fornecimento de água tratada para a população

Falta de manutenção de equipamentos e ausência de plano de contingência são os principais problemas enfrentados nos primeiros dias de gestão da nova diretoria da Autarquia. Com oito bombas queimadas e sem maquinário reserva, o abastecimento de água tratada ficou comprometido, a partir dos últimos dias de dezembro, ainda durante a gestão anterior. O resultado da não realização de uma manutenção periódica na rede foi um sistema de abastecimento deteriorado e ineficiente deixado pela antiga diretoria para a população.

Assim que assumiu, o prefeito Fernando Pellozo determinou uma força tarefa da Sanesc, para a execução de uma ação prioritária de manutenção corretiva, no sistema de abastecimento municipal. Já nas primeiras horas de trabalho da nova diretoria, foram realizadas a manutenção das bombas principais danificadas e também das reservas, bem como a compra de novas bombas e o reparo de rotores que ajudam na captação de água.

O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, explica que o trabalho realizado pela Agência possibilitou, em tempo recorde, a normalização do abastecimento. “As ações que nossas equipes realizaram possibilitaram, desde o dia 8, o retorno da produção de água bruta, e também a normalização do abastecimento, ocorrida no último dia 15 de janeiro”, destacou o presidente.