Dentro do pacote de medidas adotado pela Sanesc para melhoria do serviço prestado à população, começa, nesta semana, a instalação dos novos tubos de aço carbono, que substituirão os atuais tubos de plásticos das redes adutoras. Isso vai garantir mais estabilidade no sistema de água e evitar problemas decorrentes de rompimentos da rede. O investimento, em torno de R$ 45 mil, vai possibilitar a substituição de 72 metros de tubos.

Outras ações têm sido definidas pela autarquia para melhorias no abastecimento de água tratada. Projetos de médio e longo prazos têm sido estruturados, assim como já está em estudo um projeto para evitar falhas no período de estiagem. Entre os meses de junho e setembro, há previsão de maior consumo de água tratada entre os consumidores, devido às altas temperaturas, em conflito com os níveis dos mananciais que ficam mais baixos pela ausência de chuvas.

O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, destacou os esforços da prefeitura para garantir que chegue água tratada em todos os domicílios do município. “Estamos ainda em um processo de conhecimento de toda a empresa, de forma detalhada, principalmente na identificação dos principais problemas a serem solucionados. A intenção é promover investimentos que possibilitem o abastecimento contínuo sem falhas, como está acontecendo no momento”, destaca.

Texto: Marcela Aires

Compartilhar notícia: