As vagas abertas são para os cursos nas áreas de beleza, vestuário e alimentação. As inscrições podem ser realizadas até dia 23 de fevereiro.

A iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE), busca incentivar e capacitar as mulheres empreendedoras do município. Com os cursos, cada aluna vai entender e adquirir conhecimento sobre suas áreas de atuação, além de aprender como melhorar o rendimento da sua empresa.

Os cursos vão ser ministrados pela Ágil Administração e Serviços, uma consultora terceirizada especialista na qualificação de pessoas e empresas. Durante as aulas, as inscritas vão entender sobre marketing digital, a formalização e legalização do negócio, a capacitação da equipe, além de participarem de uma rodada de negócios com empresários das áreas.

Segundo o Secretário Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Holismar Gonçalves, essa ação vai ajudar diversas mulheres que têm pequenos negócios, pois elas vão conseguir enxergar com um outro olhar os serviços que realizam.

Para a empresária do ramo alimentício, Jaciara Porto, essa capacitação vai contribuir muito para que as mulheres possam desenvolver projetos cada vez mais inovadores. “Precisamos mostrar o nosso poder, durante a pandemia nós mulheres tivemos que procurar mais conhecimento e novas maneiras para inovar o nosso serviço. Com projetos como esse, conseguimos um apoio para levar a empresa para o próximo nível.” Afirma Jaciara.

As vagas para cada modalidade são limitadas, e as inscrições podem ser realizadas na sede da Semtrae ou pelo telefone.

Serviço

Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo – SEMTRAE

(62) 3275-9971
(62) 3532-2032

Avenida Dom Emanuel, Qd. 02, Lts. 01 e 02 (quase em frente à Praça Criativa)

Texto por Carlos Willton
Imagem por Xande Manso

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.

Compartilhar notícia: