Academia da Saúde abre inscrições para participantes que precisam melhorar a alimentação e a nutrição.

A obesidade tem aumentado de forma significante nos últimos anos e, por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Academia de Saúde, vai realizar o programa “Saúde sem Peso”. A ação será efetuada em outubro, com o objetivo de incentivar e informar a população sobre os cuidados com a alimentação. Os interessados podem se inscrever até dia 30 de setembro.

Segundo a nutricionista e coordenadora do programa, Heloisa Hilário,  o acúmulo excessivo de gordura corporal acarreta prejuízos e riscos à saúde do indivíduo. “Estamos realizando esse grupo voltado para pessoas que estão acima do peso (sobrepeso e obesidade), para que esses indivíduos possam entender quais alimentos são melhores para a saúde”, afirma a nutricionista.  

No total serão oito encontros e os temas tem por objetivo conscientizar, orientar e estimular a população do Senador Canedo para um estilo de vida mais saudável. Após o encerramento os participantes serão convidados a participar do grupo de suporte que acontecerá quinzenalmente ou mensalmente, a depender da  necessidade do grupo.

Com a novidade, os moradores que já participam das atividades da Academia da Saúde, já estão separando um tempinho para participar do projeto. Maria do Carmo, moradora do bairro Nova Goiânia, afirma que esse é mais benéfico que a unidade vai oferecer para a população e vai contribuir para uma melhor qualidade de vida dela e da família. “Eu venho fazer as atividades daqui tem 1 ano, eu faço alongamentos e melhorou a minha, quase não sinto dores nas costas mais. Com esse negócio de alimentação, vou poder saber mais sobre comidas saudáveis” relata a moradora.

Os grupos serão montados com pacientes da região central e também no Jardim das Oliveiras, para participar os interessados devem apresentar xerox do comprovante de endereço, cartão SUS e identidade, nas seguintes unidades:
Academia da Saúde – das 8h às 17h;
Sala de teatro da praça CEU – quartas-feiras, das 8h às 9h;
UBS Castro – quartas-feiras, 12h às 13h;

Texto por Carlos Willton
Fotos Xande Manso

Compartilhar notícia: