Procon Senador Canedo disponibiliza atendimento digital para atendimento ao consumidor

Procon web é disponibilizado para abertura de processos administrativos, denúncias e acompanhamento de causas

O Procon Municipal está na estrutura da administração municipal, com o objetivo de proteger o consumidor, seguindo as regras estabelecidas pelo Código Brasileiro do Consumidor. Em Senador Canedo, o órgão foi criado pela lei municipal nº 619/99, ligado à Procuradoria Municipal do Município.

Entre suas atribuições estão, fiscalizar e aplicar sanções administrativas, quando necessário. Além do atendimento presencial, na própria sede do órgão, o Procon tem a plataforma online Procon Web (https://proconweb.ssp.go.gov.br).

Na rotina de trabalho, além da fiscalização, o órgão recebe, informa, analisa e avalia reclamações realizadas pelos consumidores. As denúncias, assim como o acompanhamento de solicitações, podem ser feitas pela plataforma online, que facilita a vida do consumidor.

“As demandas podem ser feitas pelo Procon Web, onde tudo fica registrado sob um número de protocolo, os fornecedores cadastrados recebem as reclamações digitalmente o que agiliza a resposta ao consumidor”, explica o diretor Marcos Fellipe.

O consumidor pode registrar a sua reclamação, além do Procon Web [https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/], no aplicativo Consumidor.gov, na sede do Procon, que fica na Rua Itapeva, 36, no Conjunto Sabiá.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.