A medida visa melhorar a eficiência das contratações com contratos de até dois anos.

A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de educação e Cultura (SEMEC) informa sobre o Processo Seletivo Simplificado. Afim de buscar soluções que visam melhorar a eficiência e qualidade da gestão da nossa cidade, o Processo Seletivo Simplificado para substituição de vagas temporárias na Educação foi anulado.

Desde janeiro, a gestão vem convocando candidatos dos cargos administrativos, porém somente 40% dos aprovados compareceram para tomar posse, deixando um déficit no município. Após o esgotamento do cadastro reserva dos cargos administrativos, foi proposto um processo seletivo para o suprimento de afastamentos legais de licenças superiores a 15 dias, no qual visava substituição apenas temporária de até 90 dias.

Pensando em garantir a maior eficiência nas contratações e menor rotatividade dos selecionados que teriam contratos muito curtos, anulamos o Processo Seletivo atual, para a construção de um novo, que agora passarão a ter sua contratação com duração de até dois anos, visando solucionar os déficits de serviços administrativos do município.

Vale lembrar, que a mudança de duração do contrato se dá apenas aos cargos administrativos. Os cargos que seriam para professores substitutos, continuam com o prazo legal de 15 a 90 dias.

Acompanhe o site da prefeitura para mais informações.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.