Ações estão sendo feitas para atender as vítimas e estudo técnico trará explicações da causa do incidente.

No início da manhã desta quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano. As primeiras equipes de técnicos da Prefeitura, Sanesc, Corpo de Bombeiros e Samu chegaram logo após a queda do reservatório de água na região do Parque Industrial, em Senador Canedo.

O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estavam entre os primeiros que chegaram no local, prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.

Um jovem de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Estrutura será periciada

A estrutura beneficiava cerca de dezoito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Bougainville e Parque Industrial. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para descobrir as causas do acidente.

“São muitas hipóteses que explicam um acidente nestas proporções, o momento é de análise. Os reservatórios são constantemente vistoriados e não havia falha conhecida no local,” reitera presidente da Sanesc Cainã Teodoro.

Desde cedo estão sendo executadas obras e demais intervenções para que não haja falhas no abastecimento de água. O local está passando por limpeza e todas famílias têm sido atendidas, para serem devidamente assistidas pela Administração Municipal.

A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está dando todo suporte e apoio necessários tanto à família que perdeu a casa, quanto às demais afetadas na queda do reservatório de água do Campo Trajano. A Diretoria de Habitação prontamente verificou a necessidade de abrigo para a família atingida, no entanto, foi informada pelo tio da proprietária que a mesma já tem local para ficar. Além disso, cestas básicas foram entregues para as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.