Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) tem desenvolvido ações para um trânsito mais seguro e eficiente para a população de Senador Canedo. Estudos técnicos, sinalizações e intervenções são algumas das ações que já mudaram o cenário de ruas e avenidas da cidade.

As intervenções foram realizadas em pontos estratégicos, de trânsito mais intenso, como: nas vias próximas ao Terminal, à Maternidade, à Seplan, à Sanesc e algumas ruas do Conjunto Morada do Morro.

Com as mudanças, algumas ruas e avenidas passaram a ter sentido único para proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres, sobretudo nos locais com maior fluxo de carros e em lugares com maior risco de acidentes.

A secretaria realiza também os trabalhos de sinalização horizontal. Alguns pontos receberam pinturas específicas, realizadas mediante estudo técnico, e outros tiveram a pintura revitalizada, como as proximidades da Sanesc e do Terminal de Passageiros.

A regularização e a fiscalização de veículos utilizados para transporte de passageiros também são uma preocupação da prefeitura de Senador Canedo, tanto que já está sendo programado um calendário para vistorias de táxis e mototáxis que circulam pela cidade.