A Prefeitura de Senador Canedo iniciou a convocação dos profissionais da Educação aprovados no concurso público de nº 0001/19. O edital nº 1295, de 03 de fevereiro de 2021, convocou 41 professores pedagogos e 85 auxiliares administrativos, sendo 5 vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Segundo o secretário de Educação, Sidney Pires, a convocação dos servidores é uma grande conquista para o município e vai garantir a ampliação do trabalho da educação com eficiência. “Eu, como secretário, fico muito feliz com a convocação. Essa sempre foi uma preocupação do prefeito Fernando Pellozo. Chamar em menos de dois meses de gestão servidores efetivos é algo histórico para nossa cidade”, destacou.

Sidney Pires ressaltou a importância de valorizar os servidores efetivos, e enfatizou que ele e o prefeito conhecem de perto a realidade e os anseios da categoria. “Sabemos o quão importante e eficaz é o trabalho de um servidor efetivo, eu e o prefeito somos profissionais de carreira, somos concursados. Os servidores têm de prestar um serviço de qualidade à comunidade e nós temos que valorizá-los”, afirmou Sidney.

Desde janeiro, a Prefeitura está honrando o compromisso com o funcionalismo público. O primeiro passo foi a quitação do pagamento de dezembro de 2020, que a gestão anterior não pagou. O valor foi pago em duas parcelas em janeiro, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Servidores de Senador Canedo. Além disso, o salário de janeiro de 2021 foi pago integramente sem atrasos.

Posse

O nomeado precisa preencher todos os requisitos legais para ocupar vaga na administração pública do município. O prazo para tomar posse é de 30 dias após a nomeação, podendo ser prorrogado pelo nomeado. A documentação e a comprovação dos requisitos, deverão ser apresentadas de acordo com os termos estabelecidos no edital do concurso.

Confira o edital na íntegra no link abaixo:

Texto: Magdiel Rezende
Foto: Xande Manso