Unidade conta com 11 leitos de UTI e 20 de enfermaria – com perfil de unidade semi-intensiva – e é uma parceria entre município de Senador Canedo e Governo de Goiás

A Prefeitura de Senador Canedo inaugura oficialmente, nessa sexta-feira (12.02), o Hospital de Enfrentamento à Covid-19, com 11 leitos de UTI e 20 leitos clínicos de enfermaria – com perfil de unidade semi-intensiva –, específicos para o tratamento de pacientes acometidos pela doença. A estrutura foi montada a partir de convênio/parceria entre o Município e o Governo de Goiás. O governador Ronaldo Caiado, o senador Vanderlan Cardoso e o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, têm as presenças confirmadas, e se juntam ao prefeito Fernando Pellozo e à secretária municipal Fabiana Lopes.

No mesmo local, por inciativa da Prefeitura de Senador Canedo, entra em atividade nessa sexta-feira o Pronto Atendimento à Covid-19. Trata-se de uma unidade que vai funcionar como porta de entrada para casos suspeitos da doença. Nele, além da testagem, serão realizados exames de imagem como Raio-X e tomografia. Conforme a secretária de Saúde, Fabiana Lopes, o objetivo com as novas estruturas é assegurar tratamento e acompanhamento de qualidade no município, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades.

SERVIÇO
Evento: Inauguração oficial do Hospital de Enfrentamento à Covid-19 e do Pronto Atendimento à Covid-19;
Data: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, às 7h30;
Local: Av. Itapurã, n° 415, Setor Central (Hospital Senador Canedo).

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo