Implantação do sistema cata-treco ajudará a manter a cidade com menos entulho diminuindo o descarte indevido

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, tem disponibilizado desde o dia 1º de fevereiro a operação cata-treco. O serviço pode ser solicitado pelo telefone: 3532-2402.

“A solicitação só será atendida para objetos que estejam dentro do lote do solicitante: sofá, geladeira, armários e demais objetos serão recolhidos pela equipe”, explica a secretária de Infraestrutura, Patrícia Rodrigues, reforçando que o serviço não recolherá objetos descartados nas calçadas.

O serviço cata-treco gera uma série de benefícios, tanto para a população, quanto para o meio ambiente. “É preciso mais consciência por parte da população. Evitar o descarte incorreto é essencial para atingir um novo comportamento e qualidade de vida. O acúmulo de entulhos em lotes e calçadas permite a proliferação de animais peçonhentos, mosquitos e insetos”, lembra a secretária.

Outras ações

Uma série de ações estão sendo realizadas na cidade. Um cronograma executado pelas equipes da Seinfra vem trabalhado diuturnamente para deixar o visual da cidade mais limpo, do jeito que a população merece.

Ações de retiradas de entulhos, galhadas e roçagem de canteiros são apenas alguns dos serviços executados pelas equipes distribuídas por regiões. O serviço pesado será executado por toda a cidade. Quando essa primeira parte for concluída, os detalhes e manutenção serão efetuados regularmente.