Há muitos anos sem atualização, os servidores aposentados e pensionistas que recebem pelo SenaPrev deverão participar do recadastramento, que acontece entre os dias 20 de setembro e 31 de outubro.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo (SenaPrev), vai realizar o recadastramento previdenciário de 2021. Ao todo, 357 aposentados e 127 pensionistas vinculados ao instituto deverão participar do recadastramento.

A ação acontece entre os dias 20 de setembro e 31 de outubro e o atendimento será presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do SenaPrev. Quem não realizar a atualização no prazo, terá o pagamento suspenso até a regularização do cadastro.

Segundo a presidente do instituto, Ana Maria Emos, o recadastramento tem o objetivo de manter os dados pessoais e funcionais atualizados para uniformização de cadastros. Desta forma, permite que o estudo de elaboração do Cálculo Atuarial, seja realizado dentro da realidade do sistema previdenciário do município por exemplo.

“Este recadastramento não é feito no município há muitos anos. Ao assumirmos a gestão do instituto em janeiro tivemos muitas dificuldades com relação às informações cadastrais e funcionais dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, portanto este recadastramento visa atualizar todas as informações relativas a este público”, explica Ana Maria.

Portaria N°089 de 2021

Clique aqui e confira a Portaria N°089 de 2021

Recadastramento previdenciário para servidores aposentados e pensionistas
Local: Sede SenaPrev – Av. Dr. José Carneiro, QD.37; Lt.07, Jardim Canedo II
Data: de 20 de setembro a 31 de outubro
Horário de atendimento: 8h às 17h

Documentação exigida

Os servidores aposentados e pensionistas devem comparecer no instituto munidos os seguintes documentos:

• Cadastro de Pessoa Física – CPF;

• Documento oficial de identificação com foto (Registro Geral (RG), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou CDI, Carteira de Identificação Funcional ou Carteira de Identificação de Entidade de Classe)

• Comprovante de endereço atualizado, com validade de no máximo 90 (noventa) dias;

• Comprovação de estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento ou declaração de união estável);

• Certidão de nascimento de filhos e/ou dependentes menores ou portadores de necessidades especiais.

PIS / Pasep
Título de eleitor
Comprovante de união estável ou certidão de casamento
Documentos pessoais de filhos menores de 21 anos

Presencialmente na sede do SenaPrev
Se preferir, faça seu agendamento pelo telefone 3532 –2046 ou WhatsApp 9-99296-1984

As informações sobre os dados cadastrais atualizados serão exigidas em relação aos segurados, com a presença e identificação dos mesmos, ou por intermédio de representante legal, nos casos de segurados menores, tutelados ou curatelado, nos moldes da lei civil e em consonância com o disposto na Portaria nº. 089/2021

Clique aqui e confira o Edital Recadastramento Previdenciário

Para facilitar o recadastramento, baixe os formulários e leve-os já preenchidos:

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO REPRESENTANTE LEGAL

DECLARAÇÃO DE VIDA, ESTADO CIVIL E RESIDÊNCIA

RECADASTRAMENTO MANUAL DE BENEFICIÁRIO

DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL E UNIÃO

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.