Após reconstrução de uma casa, reforma de outras seis, reconstrução do reservatório de agua, e após ouvir a população que vive nas proximidades, o prefeito, Fernando Pellozo inaugura nesta sexta-feira, 16, praça do Trajano.

O prefeito Fernando Pellozo inaugura nesta sexta-feira (16/12), às 18h, praça construída na área, no Campo do Trajano, Parque Industrial, onde o reservatório de água caiu. Essa é a primeira área de lazer urbanizada do bairro. O espaço conta com playground, estação de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, arquibancada, área reservada para feiras e estacionamento. Já a reconstrução do reservatório faz parte do Consórcio Sul da Agência de Saneamento (SANESC), um investimento que, quando concluído, ampliará o abastecimento de água, a partir da conclusão de todas as etapas do Centro de Reservação instalado no local, para mais de 100 mil pessoas.

RELEMBRE

O acidente com o reservatório de água com capacidade de 1 milhão de litros, do Campo Trajano, aconteceu no dia 8 de julho de 2021, feriu um jovem de 18 anos e danificou imóveis no local. Desde o primeiro momento, o prefeito prestou assistência às pessoas atingidas pelo acidente e reconstruiu seis casas e um comércio atingidos pelo desmoronamento três meses depois. Além disso, a prefeitura também providenciou a construção de uma nova casa para uma das vítimas do acidente.

Após o ocorrido, o município também iniciou as obras de construção do novo sistema de abastecimento de água da região Sul. O Centro de Reservação de água foi inaugurado em abril deste ano e atende 20 bairros, com mais de 35 mil pessoas.

Segundo o prefeito Fernando Pellozo a praça é mais uma área pública para a cidade, que trará mais qualidade de vida para nossas crianças, jovens e adultos, especialmente para a população do Parque Industrial. “Este novo espaço de lazer foi pensado com muito carinho, contemplando toda a população do bairro, para marcar uma nova era na região”, disse.

Consórcio com empresas privadas amplia abastecimento de água para mais de 100 mil pessoas

A obra de infraestrutura com a qual o Parque Industrial será beneficiado é o Consórcio Sul, uma parceria firmada entre Ministério Público, empresas privadas do ramo de habitação e a Agência de Saneamento de Senador Canedo (SANESC), que vai ampliar o abastecimento de água para mais de 100 mil pessoas.

No total, 14 empresas contribuíram para as obras, que incluem a construção de novos Centros de Reservação, sendo eles o CR São Francisco, CR Sul, CR GO-020 e CR Morumbi. A expansão trará ganhos para os moradores da região, e é parte da solução das falhas de abastecimento que atingem o município há muitos anos. O projeto inicial já beneficiou 43 mil pessoas na cidade, e com as próximas etapas esse número chega a 100 mil.

Inauguração da praça no bairro Parque Industrial
Dia: 16/12 (sexta-feira)