Mais de 237 moradores do bairro serão beneficiados nos próximos dias com o maior programa de regularização fundiária da história da cidade.

A Prefeitura de Senador Canedo realiza entre os dias 23 e 26 de março o cadastro de moradores da Vila Galvão que receberão a escritura. Mais 239 moradores do bairro serão beneficiados no maior programa de regularização fundiária da história da cidade.

O atendimento acontece nos dias 23 e 24, das 9h às 17h, e nos dias 25 e 26, durante a programação do Avança Canedo, na Praça Criativa do Conjunto Margarida Procópio. Os moradores deverão comparecer no local com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento (se for casado), Certidão de Nascimento (se for solteiro ou conviver em união estável), comprovante de residência, todos os contratos particulares e/ou escrituras de aquisição do imóvel. Será com a apresentação desses documentos que os moradores terão direito de obter a matrícula do imóvel em seu nome.

O Programa de Regularização Fundiária foi lançado pelo prefeito Fernando Pellozo e tem como meta legalizar a situação jurídica de centenas de moradias em Senador Canedo, reconhecendo os atuais ocupantes dos imóveis cadastrados como seus donos de fato e legítimos proprietários.

“A meta é melhorar a qualidade de vida das famílias residentes nos setores e que ainda não possuem a escritura definitiva dos imóveis que vêm ocupando há vários anos. Com isso, elas poderão administrar esse patrimônio como bem entender, podendo inclusive vendê-lo. A escritura promove, sem dúvida, o desenvolvimento social e econômico, elevando a qualidade de vida desses moradores”, explica Fernando Pellozo.

Em dois anos, mais de 300 escrituras já foram entregues, sem custo, para os moradores de Senador Canedo da Região Central e Jardim das Oliveiras. A meta do maior Programa de Regularização Fundiária Municipal é de que 2000 famílias recebam o valioso documento e realizem o sonho ainda este ano.

Texto por Géssica Veloso
Foto por Xande Manso