Para promover cuidado e atenção para a população, a Secretaria de Saúde intensifica a vacinação

No próximo sábado (6), a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover o Dia D de vacinação contra a Influenza e um mutirão de pesagem para o programa Bolsa Família. A ação será realizada, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde e em duas unidades volantes: Capela Nossa Senhora Aparecida (Morada no Morro) e no Pronto-socorro São Sebastião.

Com o objetivo de imunizar a população contra a doença e prevenir possíveis complicações, devem ser vacinados os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos a partir de 60 anos, professores, pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação contra a Influenza, pois é fundamental para proteger a população contra a gripe, uma doença respiratória que pode levar a complicações graves, como pneumonia. Além disso, será realizada a pesagem de todos os beneficiados do programa Bolsa Família. A ação é essencial para que os beneficiários possam manter o recebimento do benefício do programa de redistribuição de renda. O requisito é semestral e quem não o fizer pode perder o auxílio mensal.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação. Os profissionais de saúde estarão seguindo todas as medidas de segurança e prontos para receber a população.

Não deixe de se vacinar! Proteja-se e proteja quem você ama contra a influenza. Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa no Dia D de vacinação, dia 7 de maio, das 8h às 17h.

Dia D da Vacinação
Data : 6 de maio
Horário : das 8h às 17h
Local : Unidades Volantes – Capela Nossa Senhora Aparecida (Morada no Morro) e Pronto-socorro São Sebastião