Prefeitura de Senador Canedo oferta cursos em parceria com o Senar Goiás

A prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria de Agricultura e Combate à Fome, em parceria com o Senar Goiás, está ofertando diversos cursos na área da agricultura para o aprimoramento e ampliação do agro no município.

O curso de olericultura (agricultura) é um dos ofertados pela parceria, com duração de 24 horas. Cerca de 16 pessoas participaram das aulas, que abordaram temas como; a importância econômica e alimentar das hortaliças; tipos de solo, coleta de amostra de solo para análise, preparação de solo, correção e confecção de canteiros.

Além do curso de agricultura, a parceria já está com inscrições abertas para os cursos de operador de trator, produção de artesanato de doces e apicultura básica. O coordenador de cursos Leonardo Barbosa, ressaltou a importância dos cursos para o agro em Senador Canedo.

“Estamos trabalhando firmemente para alavancar nossa agricultura, investindo nas parcerias e qualificação de mão de obra, sabemos que o forte da cidade é o polo industrial, mas precisamos valorizar o agro, gerando mão de obra qualificada e fortalecendo o comércio local”, disse Magno Silvestre, secretário de agricultura.

Na horta Municipal de Senador Canedo é realizado o cultivo de alface, couve, quiabo, jiló, beterraba, chuchu, abóbora entre outras hortaliças. O plantio não utiliza agrotóxicos nem produtos químicos. Os alimentos são utilizados para consumo das 180 famílias.

 

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.