A ação Retorno Seguro visa assegurar a segurança de trabalhadores e estudantes que estão voltando pra casa no fim do dia.

A prefeitura de Senador Canedo por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou o programa “Retorno Seguro”, uma ação que visa assegurar a segurança de trabalhadores e estudantes no retorno a suas residências, através do patrulhamento de pontos de ônibus das 21h30 às 23h00.

O prefeito Fernando Pellozo afirma que esta é mais uma ação para investir na segurança dos moradores: “Já doamos novos coletes balísticos para a guarda, investimos em informatização, câmeras de segurança e na Central de Monitoramento 24h – tecnologia permite o reconhecimento e leitura de placas de carro automaticamente. Tudo isso para que os nossos moradores se sintam cada vez mais seguros”, conclui.

Segundo o comandante da GCM, Alexandre Ribeiro, a foco da ação será nos pontos de ônibus, locais onde a população se sente mais vulnerável. “Queremos promover a tranquilidade e a segurança para este trabalhador que faz uso do transporte público para voltar do seu trabalho”, afirma.

A Guarda Municipal fica à disposição dos moradores em qualquer horário do dia ou da noite. Para acionar bastar ligar no número 153, fixo (62) 3275-3039 ou celular (62) 99354-3324.

Para o morador do Conjunto Morada do Morro, André da Silva, o patrulhamento traz mais segurança para quem está chegando do trabalho. “É importante ver que o prefeito está preocupado com a nossa segurança, cidadão de bem que precisa ir trabalhar e chega tarde em casa. Estou muito feliz com a iniciativa”, comemorou.

Texto por Victor Rodrigues