Localizada na região do Jardim do Oliveiras, o local é importante centro de lazer e esporte para os moradores

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), iniciou a reforma da Praça Criativa do Jardim das Oliveiras. A obra vai incluir, reforma geral dos banheiros e da feira coberta, revitalização dos parquinhos, da pista de skate e da quadra esportiva, troca dos brinquedos quebrados, pintura e revisão elétrica e hidráulica. As instalações do Poupa-Tempo e do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS), localizados na praça, também receberão melhorias.

Para o prefeito Fernando Pellozo, a obra representa o cuidado que a gestão tem investido nas áreas de lazer da cidade. “Nós percebemos o quanto esses espaços fazem a diferença na vida das pessoas, e as Praças Criativas, uma em cada região do município, se destaca por sua grande extensão, mudando totalmente a dinâmica do entorno. Nós estamos reformando estes espaços e também construindo novas praças em setores que ainda não têm”, disse.

Messias Santos, que mora no Jardim das Oliveiras há oito anos, destacou o quanto a praça é frequentada pelo público infantil e idoso: “Ela é muito importante para nós, meus filhos cresceram aqui. Antes não havia área de lazer para eles, mas agora tem. Com tempo as coisas foram estragando, e a gente sente falta, pois as famílias vêm de longe para brincar aqui. Por isso essa reforma será muito importante”, conclui.

Segundo Deugmar Souza, que trabalha na unidade Ganha-Tempo instalada na Praça Criativa, além de reunir serviços úteis para a população, a praça também é bastante utilizada para eventos culturais e esportivos. “É possível ver que estava de fato precisando de uma revitalização, e a população vai ser beneficiada tanto no conforto ao acessar os serviços daqui quanto na questão do lazer”, comemorou.

A Praça Criativa do Jardim das Oliveiras possui mais de 40 mil metros quadrados e conta com feira coberta, playground, amplo espaço de convivência, quadra esportiva, pista de skate, espelho d´água, estação de ginástica e estacionamento.

Texto e fotos por Victor Rodrigues