Além das reformas nas instituições, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), começou a entregar os laboratórios de informática que devem facilitar acesso a internet.

Durante a entrega da Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira na noite desta terça-feira (26), a prefeitura por meio da SEMEC entregou os primeiros Laboratórios Móveis com 108 unidades de Chromebooks na instituição.

Os Laboratórios Móveis são carrinhos de Chromebooks, extremamente modernos e práticos, com gabinetes de recarga e que cabem 36 unidades de Chromebooks em cada laboratório. Com eles, os professores não precisam levar os alunos à sala de informática, facilitando o acesso a internet e a mobilidade das turmas.

Todos os 1.300 Chromebooks já foram entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino. E agora está sendo a vez dos alunos. No total serão entregues 147 unidades de Laboratórios Móveis para todas as escolas municipais de Senador Canedo. A organização de distribuição dos Laboratórios para as instituições de ensino é de acordo com o número de salas.

“Começamos o segundo semestre letivo com a entrega dos Laboratórios Móveis, teremos também a entrega dos uniformes com tênis e kit escolar com mochila para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Vamos entregar também três novas escolas.” afirmou o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.

Todos os alunos terão aulas presenciais neste segundo semestre e ao todo, foram reformadas oito escolas e uma ainda está em andamento (CMEI Teófilo), mas já funciona presencialmente em outro local, enquanto a reforma é finalizada.

“A partir de agosto, iremos dar andamento em outras cinco grandes reformas, dar continuidade na troca dos mobiliários das instituições de ensino, iniciar vários projetos pedagógicos e de reforço escolar para recompor os conteúdos.” pontuou o secretário da pasta.

As aulas retornam no dia 02 de Agosto e todas as escolas terão aulas 100% presenciais. Para os alunos do EJA, as aulas começam presencialmente também, no dia 01 de Agosto.

Texto por Máxia Lidyan
Fotos por Vitória Carvalho