Ações que acontecerão ao longo da semana tem como objetivo valorizar a vida e segurança dos motociclistas do município.

A Prefeitura de Senador Canedo inicia nesta segunda-feira, 26, as comemorações da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. Com o tema ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’, as ações buscam aproximar poder público e sociedade na promoção de ações que valorizem a vida e a segurança dos motociclistas no trânsito.

O foco das mobilizações está em uma das categorias mais vulneráveis no trânsito: os motociclistas. A Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas foi criada através de projeto de lei apresentado pelo legislativo municipal, pelo vereador Anderson Gaúcho, e sancionada pelo prefeito Fernando Pellozo. A primeira grande ação aconteceu na segunda-feira, 26, com visitas a estabelecimentos que tenham profissionais que trabalham com motocicletas.

As ações desenvolvidas nesta semana integram uma série de ações implementadas pelo município, como as campanhas educativas, que englobam o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito; a intensificação na fiscalização, como a blitz da Lei Seca; o aprimoramento da segurança dos veículos; e as medidas de engenharia de tráfego, como a modernização das ruas e avenidas.

Durante a semana ocorrerão blitz educativas, curso para motociclistas e um passeio motociclístico pelas principais ruas e avenidas de Senador Canedo. As ações desenvolvidas ao longo da semana pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) aproximam o poder público da sociedade e ajuda a criar diretrizes que possibilitem melhorias para os motociclistas.

Dia do Motociclista

O Dia do Motociclista surgiu como uma forma de homenagem. Em 27 de Julho de 1974, o motociclista e mecânico Marcus Bernardi morreu, causando comoção nacional entre os condutores de motocicletas. Após sugestão do deputado Alcides Franciscatto, em 1984, o Dia do Motociclista começou a ser comemorado em 27 de julho, como forma de homenagem ao mecânico.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.