Prefeitura de Senador Canedo inaugura reforma da UBS Jardim Liberdade

Posto de saúde sofria com infiltrações, mofo e vazamentos no teto, deixados pela antiga gestão. Com a reabertura após a reforma, cerca de 8.000 pessoas serão atendidas.

A prefeitura de Senador Canedo vai reinaugurar uma Unidade Básica de Saúde na manhã desta terça-feira (8), localizada no Jardim Liberdade, às 9h. A unidade de saúde passou por reformas para solucionar os problemas de vazamentos no teto, infiltrações e paredes tomadas pelo mofo.

Segundo o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, todos os danos encontrados na unidade, precisavam ser resolvidos antes que comprometesse a segurança da população. “Uma unidade de saúde não pode ser esquecida, precisa sempre de adequações, estar sempre cuidada e passar por reparos, para que todos possam trabalhar e serem atendidos com conforto. Agora a população e os profissionais estão seguros”, afirmou o prefeito.

Esta unidade contará com duas equipes médicas, responsáveis pelo atendimento de quase 8.000 pessoas da Região do Jardim das Oliveiras. Entre os serviços oferecidos à população estão inclusos consultas médicas, atendimento odontológico eletivo e de urgência, fisioterapia e programas da Atenção Básica de acordo com a Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Tudo que a Atenção Primária pode dar de suporte às famílias será realizado nesta unidade, que não vai atender apenas o Jardim Liberdade, mas vários bairros, como parte do Jardim das Oliveiras, Residencial Rio Araguaia e outros localizados na Região do Jardim das Oliveiras”, explica Carlos Magno Neves, diretor da Atenção Primária à Saúde (APS) do município.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Gercilene Branca, todas unidades passarão por intervenções para melhorar a qualidade do serviço prestado no município. “Vamos dar suporte as unidades de saúde do município, verificar e reparar as partes elétricas e hidráulica, os equipamentos odontológicos e mobília dos consultórios, tudo para que a população canedense possa ter acesso a uma saúde de qualidade”, disse Branca.

Serviço

Unidade Básica de Saúde Jardim Liberdade
Inauguração: Terça-feira, 08 de junho, às 9h.
Atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua JM-20, Jardim Liberdade, Senador Canedo.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.