A escola é a segunda que será entregue do primeiro lote de reforma geral. O local passou por ampla modificação para atender a comunidade escolar.

A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria municipal de Educação e Cultura, realiza nesta terça (26), às 18 horas, a reinauguração da Escola Municipal Dr. Xavier de Almeida.

A instituição municipal de ensino atende cerca de 200 alunos, e foi totalmente reformada. São sete salas de aulas, além da parte administrativa, pedagógica que passaram por reformulações. Na obra foi realizada: pintura geral, reparo na parte elétrica e hidrossanitaria, reparo nos pisos e revestimentos cerâmicos. Além da execução do forro no pátio coberto e de circulação; e também da execução do calçamento externo.

A Escola Municipal Dr. Xavier de Almeida, atualmente tem como gestora a professora Ednalva Rosa, sendo que boa parte das crianças/estudantes são moradoras do residencial, e vindo de chácaras e fazendas vizinhas da zona rural da região. São atendidos o ensino infantil, com a pré-escola e o fundamental, anos iniciais e finais, e tem em sua estrutura cerca de 37 servidores, magistérios e administrativo.

Histórico

A instituição foi fundada na década de 60, quando o bairro ainda pertencia a Goiânia, denominada como escola rural, sendo que com a emancipação em 1989 passou para responsabilidade de Senador Canedo.

Inicialmente a instituição funcionava agregada a Igreja Católica, como grupo escolar infantil. Tem esse nome em homenagem ao médico Dr. Xavier, dado pelo então prefeito Iris Rezende Machado. Ao longo dos anos várias mudanças ocorreram até o dia de hoje, com a construção de pavilhões e a oferta do Ensino Fundamental.

Texto por Marcela Aires

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.