A aquisição dos materiais pela prefeitura impulsionará o trabalho da polícia civil da cidade, incentivando as equipes operacionais e administrativas em prol da segurança do povo canedense.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) e da Secretaria de Planejamento (Seplan), realizou na manhã desta quarta-feira (03), doação através de cessão de materiais de uso de equipamentos eletrônicos, de eletrodomésticos e de equipamentos de investigação à Delegacia de Polícia Civil do município.

Participaram da cerimônia o prefeito Fernando Pellozo, o delegado regional João Paulo, o delegado geral Álvaro, o secretário da SSPMU Fábio Ramos, o secretário da Seplan Rafael Gonzaga, a comandante da guarda civil Marta Damázio, a sociedade civil e demais servidores.

Materiais doados pela prefeitura integrarão a estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo.

Para garantir a segurança da população mais eficaz, a aquisição dos materiais, realizado por meio desse convênio com a prefeitura, possibilitará maior qualidade do serviço prestado. De acordo com a escrivã, Ludimila, como a delegacia tem o seu funcionamento 24 horas por dia, tem-se um desgaste maior dos equipamentos. ”A prefeitura através dessa parceria nos deu a honra de doar esses equipamentos para podermos trabalhar com qualidade. Recebemos eletrodomésticos, materiais de escritório como impressoras, computadores, scanners, entre outros, assim como rastreadores para os policiais trabalharem com eficácia. Reforçando que todos os materiais recebidos são novos e tudo da melhor qualidade. Um exemplo disso, são os computadores completos, ou seja, com processadores mais rápidos, para que possamos ver com clareza as imagens das câmeras da cidade e realizar os procedimentos com mais agilidade,“ agradece.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil Álvaro os materiais doados por convênio de cessão de uso pela prefeitura irão contribuir muito o desenvolvimento das equipes aqui de Senador Canedo. “É muito importante salutar essa ajuda para segurança pública de Senador Canedo, só quem ganha é a população, serão os mais beneficiados com essa ajuda”, afirmou. O delegado ainda reforçou que a parceria frutífera que vem sendo estabelecida com a secretaria de segurança pública do município, afirma que a polícia estará sempre à disposição dos órgãos municipais.

Solenidade contou com a presença de diversas autoridades nesta quarta-feira.

”Eu acho muito benéfico para a população, é mais do que uma obrigação da prefeitura dar esse apoio para a nossa polícia civil, pois ela tem desenvolvido um excelente trabalho aqui na cidade e esse apoio através desse material que está sendo cedido é muito importante porque beneficia diretamente não só polícia civil e as forças de segurança como um todo, mas nossa população, que passa a ter mais condições de ser atendidas ainda mais aqui,” explica Fernando Pellozo, Prefeito Municipal.

Hoje, o município de Senador Canedo é referência no estado de Goiás como uma das cidades que mais investem em segurança. “As forças de segurança tem atuado cada vez mais em conjunto, e os resultados são aparentes, e a população pode comprovar isso,“ conclui o prefeito.

Texto por Rafael Rocha
Fotos por Lucilene Silva