A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, divulga a lista dos casais classificados para o Casamento Civil Comunitário de 2023, previsto para setembro deste ano.

Ao todo, 64 casais foram selecionados por ordem de inscrição e por cumprirem os requisitos estabelecidos em edital. Segundo a secretária, os selecionados estão isentos do pagamento das taxas cartoriais e terão acesso a uma cerimônia gratuita.

Conforme o edital, os participantes aptos terão seus documentos direcionados ao Cartório de Registro Civil de Senador Canedo, juntamente com a ficha de encaminhamento elaborada pela Semasc.

A Prefeitura informa ainda que em breve divulgará a data, horário e local da reunião com os casais classificados para esclarecer alguns pontos necessários do matrimônio, bem como ensaio geral da cerimônia do Casamento Social.

“Estamos viabilizando a união civil para os casais que ainda não formalizaram sua situação pelos custos de um processo particular, e estimulando o direito à convivência familiar, além de garantir os direitos civis da família”, salienta a secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis.

Texto: Géssica Veloso