Reunião entre o prefeito, Fernando Pellozo, e autoridades da corporação na cidade dá início a uma série de ações para reforçar segurança pública municipal em 2021

Em busca de reforçar a segurança pública em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo se reuniu, nesta segunda-feira (25), com autoridades da Polícia Civil do município. Acompanhando do secretário de Segurança Pública e Mobilidade, Cel. Ramos, o prefeito tratou de assuntos importantes que envolvem a segurança pública na cidade. Também participaram da reunião os delegados Emerson Morais (DP de Senador Canedo), Thaynara Berquó (DEAM), Matheus Mendonça (GIH) e a escrivã, Grazielly Loredo.

O delegado Emerson Morais, titular da DP de Senador Canedo, destacou as demandas apresentadas na ocasião e enfatizou a importância da parceria da Polícia Civil com as demais forças policiais presentes na cidade. “O prefeito já tinha conhecimento de algumas demandas da polícia civil aqui no município. Na reunião, nós apresentamos algumas ideias para a atuação das forças de segurança pública onde existe mais incidência de crimes. Nosso objetivo é trabalhar de forma integrada com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Senador Canedo”, ressaltou Morias.

Ainda de acordo com o delegado, o município de Senador Canedo deve ganhar novo prédio para abrigar a Sede da Delegacia Geral, no segundo semestre de 2021. Para que isso ocorra, uma área de três mil metros quadrados que foi cedida pelo Governo do Estado e uma emenda parlamentar do Senador Vanderlan Cardoso (PSD), garantiu a destinação da verba para a construção da nova sede. O atual prédio da delegacia é antigo e passou por várias reformas ao longo dos anos, o que eleva o custo de manutenção da delegacia. A nova estrutura pode abrigar ainda a futura Delegacia da Mulher e abrigar também os trabalhos do Grupo de Investigação de Homicídios de Senador Canedo.