A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE) promove nesta quinta-feira (24), a cerimônia de apresentação dos jovens atendidos pelo programa.

Aprendiz do Futuro chega pela primeira vez em Senador Canedo e vai capacitar 19 jovens para trabalharem junto às secretarias municipais. E para realizar a apresentação dos aprendizes, a SEMTRAE promove a cerimônia nesta quinta, às 17h, na base da Guarda Civil Municipal.

O programa é uma iniciativa do governo Estadual que proporciona, em parceria com os municípios, a qualificação e a integração de jovens no mercado de trabalho. Os participantes têm em média 14 a 15 anos e recebem uma renda mensal para prestarem os serviços.

A ação busca melhorar a qualidade de vida não só dos atendidos, mas de toda a família. Esse é o caso de Kauã Ramos, jovem aprendiz morador do bairro Nova Morada. “Graças ao projeto eu consegui realizar meu sonho de comprar um celular e, além disso, consigo ajudar em casa com as despesas.”, afirmou.

Durante a cerimônia, os jovens vão receber certificados de conclusão do Curso de Informática Básica e segundo o secretário de trabalho e empreendedorismo, Hoslimar Marinho, esse é só o primeiro de vários cursos que os participantes irão realizar. “Encerramos o Curso de Informática no último dia 19 e já temos preparado cursos de atendimento e recepção, para que esses jovens saibam como atender, de forma humanizada, toda a população.”, pontuou Holismar.

O tempo de duração do projeto é de um ano de 11 meses, durante este período os participantes vão ganhar experiência nas áreas administrativas, o que pode facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Texto por Carlos Willton
Fotos por Vitória Carvalho

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.