Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Cultura. O período de inscrição começa na próxima semana.

A prefeitura de Senador Canedo inicia, nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, as matrículas para os cursos livres do Centro Municipal de Artes e Cultura José Rodrigues. Inicialmente serão oferecidas oportunidades de aprendizagem nas áreas de música e artesanato. Posteriormente novas modalidades também serão ofertadas. O Centro de Artes irá funcionar seguindo um rigoroso protocolo de proteção contra o avanço da Covid-19.

O retorno das atividades presenciais no Centro Municipal de Artes será gradual e as aulas estão sendo programadas para acontecer respeitando o decreto municipal de combate ao coronavírus. Haverá controle em relação ao número de alunos por turma, a obrigatoriedade do uso de máscara, uso de álcool 70° e as demais normas estabelecidas.

Nesse momento as matrículas abertas são para os cursos de violino, saxofone, violão popular, artesanato e marcenaria. O responsável pela Diretoria de Cultura de Senador Canedo, Leandro Arantes, explica que em breve outras modalidades serão disponibilizadas, mas que de imediato, já estão disponíveis 50 vagas. “São cursos livres que serão realizados por profissionais capacitados, com estrutura adequada, seguindo medidas sanitárias, como distanciamento, uso de máscaras, e todos cuidados necessários”, destaca.

Os cursos na área da música serão oferecidos para alunos a partir de 9 anos e o artesanato e marcenaria para alunos a partir de 14 anos de idade. O início das aulas está previsto para dia 21 de fevereiro. “Senador Canedo tem um grande potencial quando se fala em Cultura. Somos uma cidade muito rica culturalmente. O que vamos fazer é fomentar essa aptidão artística que já existe aqui”, finaliza Leandro.

Serviço
Matrículas: A partir do dia 14 de fevereiro;
Início das aulas: 21 de fevereiro
Local de matrícula: Centro Municipal de Artes e Cultura José Rodrigues. Endereço: Rua José Calaça Quadra Área, Lote da Estação;
Contato: Fone 35322070 / e-mail: [email protected]

Texto: Marcela Aires (Jornalista setorial da SEMEC)
Fotos: Leandro Arantes

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.

Compartilhar notícia: